Quando começam os saldos? 8 dicas para tirar o máximo partido dos saldos

Chegaram os saldos e a oportunidade de renovar o seu guarda-roupa a preços reduzidos. Aqui ficam 8 dicas para tomar as melhores decisões.

Os saldos são uma das alturas mais esperadas para fazer compras, especialmente em peças de maior qualidade (e preço). Contudo, existem algumas dicas a ter em conta para evitar gastar dinheiro em roupa do que o que precisa. Saiba como fazer as melhores escolhas esta temporada.

 

1. Verifique primeiro o que já tem em casa

Antes de visitar o nosso Centro, verifique primeiro o que tem no seu guarda-roupa. Ponha de parte as peças que já não usa ou já não servem. Se souber o que já tem e o que precisa, evita decisões por impulso ou comprar peças parecidas ou que servem a mesma função. Pode ainda ir mais longe e fazer uma doação dessas peças que não usa a quem mais precisa, através de uma paróquia ou instituição social. É uma forma de libertar espaço em casa e também de ajudar quem mais precisa.

2. Faça uma lista de prioridades

Depois de fazer uma revisão ao seu armário, é hora de fazer uma lista com as peças que precisa. Escreva num papel ou no telemóvel a roupa que necessita de comprar, por ordem de prioridade. Ao ajustar o seu orçamento, se tiver de optar entre várias peças, já saberá a escolha fazer.

3. Compare preços online

Antes de nos visitar, pesquise o que as lojas oferecem nesta altura de saldos. Procure as peças que precisa e verifique os descontos que aplicam. Este passo também ajuda a fazer um orçamento realista. Além disso, poderá já entrar no nosso Centro a saber exatamente o que comprar e onde.

4. Reponha peças essenciais

Os saldos são a altura ideal para repor aquelas peças básicas e essenciais no guarda-roupa: as camisas brancas, blusas básicas, blazer preto ou calças de ganga. Estas peças são sempre necessárias, nunca passam de moda e, por isso, comprá-las nos saldos é uma opção sensata. Por exemplo, para homem, os saldos da Mr. Blue são indicados para repor o stock de camisas brancas e de excelente qualidade, enquanto para mulher vale a pena explorar os blazers da H&M.

5. Prefira roupa intemporal

Evite a tentação de comprar peças que sejam totalmente tendência, porque rapidamente podem passar de moda. Prefira roupa que possa usar nesta e nas próximas estações, para serem devidamente amortizadas. Assim, evita ficar a braços com peças que só vai usar nos próximos meses, o que não é um investimento inteligente.

6. Escolha peças que sejam fáceis de combinar

Para que as suas compras em saldo sejam funcionais, deve conseguir fazer, pelo menos, três conjugações entre cada nova peça e a roupa que já tem em casa. Assim, as novas aquisições vão valer a pena. Caso contrário, poderá ver-se obrigado a ter de comprar roupa adicional só para conseguir vestir a nova peça, incorrendo em gastos não previstos.

7. Aproveite para comprar roupas de maior investimento

Os saldos são uma boa altura para comprar roupa de qualidade superior, que normalmente é mais cara. Assim, pode comprar peças mais duráveis a bons preços, como, por exemplo, sobretudos de alta qualidade na Cristina Soares ou calças de ganga mais sofisticadas na Levi’s. Os casacos de cabedal tornam-se mais acessíveis nos saldos, pelo que também poderá aproveitar as oportunidades da Springfield. Quanto ao calçado, vale a pena explorar a gama da Imperator, com um design inspirado nos anos 80 e 90.

8. Espere pelos “segundos” saldos

É muito comum que os primeiros descontos sejam mais modestos e que, no final dos saldos, passem para percentagens maiores. Por isso, aguarde um pouco para beneficiar de maiores reduções de preço. Contudo, esta dica é mais aplicável a artigos que não sejam de roupa, como televisores ou smartphones. Isto porque as peças de roupa com alta procura podem escoar rapidamente. Assim, se precisar de trocar de telemóvel ou de elevar as suas tardes de cinema em família, passe pela nossa loja Worten e aproveite os artigos em promoção.

 

Seguindo estas 8 dicas, é mais fácil fazer escolhas inteligentes e aproveitar ao máximo os saldos. É também importante visitar-nos sem pressa, para que possa descobrir com tranquilidade as promoções existentes e, assim, encontrar as tão desejadas pechinchas nas nossas lojas. Faça também dos saldos um momento de lazer e diversão, e passe pela Praça de Alimentação. Esperamos por si!

Tudo o que precisa num único espaço