O ViaCatarina tem um novo rosto

Inaugurada esta semana, a nova fachada do ViaCatarina quer dialogar com o público e fazer refletir. Já a conhece?

O nosso Centro tornou-se um espelho da rua que o acolhe, com homens, mulheres e crianças a preencher a fachada do edifício. Criada por Paulo Ramunni, vencedor da quinta edição do VIArtes, a instalação artística intitulada “O Caminho Menos Percorrido” pretende representar as pessoas que caminham, para cá e para lá, na Rua de Santa Catarina.

E quem por lá passou, com certeza não ficou indiferente. O espaço em frente ao Centro encheu-se de gente que quis assistir à inauguração da nova fachada, recheada de magia e muita música.

Além das duas mulheres-estátua, que surpreenderam os visitantes, as quatro atuações de dança, que incluíram um ballet, um tango e um fado, proporcionaram momentos de muita animação, num ambiente descontraído. No final, por entre os inúmeros telemóveis e máquinas que fotografavam o novo rosto do ViaCatarina, foi finalmente revelada a última peça desta instalação: esta figura, estará no interior do Centro para poder ser vista de perto por todos os visitantes do ViaCatarina.

Se ainda não teve oportunidade de conhecer a nova fachada no ViaCatarina, passe no nosso Centro e deixe-se surpreender pelas esculturas que ali vão habitar até ao próximo ano.