VIArtes: saiba quem é o vencedor da 6ª edição

Já está escolhido o vencedor da 6ª edição do Concurso de Arte Pública VIArtes. Descubra-o no nosso artigo.

Depois de “O Caminho Menos Percorrido” – obra vencedora da 5.ª edição do VIArtes, pelo designer e escultor Paulo Ramunni – a fachada do nosso Centro está prestes a mudar outra vez.

Tudo graças aos 560 Architects, os grandes vencedores da 6.ª edição do VIArtes – o concurso de arte pública que o ViaCatarina promove, com o objetivo de reforçar o apoio à criação artística, transformando a fachada do nosso Centro num acontecimento cultural à vista de todos. “Incha, Desincha e Passa”, é este o nome do projeto vencedor deste ano, aquele que irá vestir a nossa fachada a partir de maio.

Se não conhece os autores, fazemos as apresentações. Os 560 Architects, fundados pelos arquitetos Filipe Santos Marinho e Vítor Carneiro de Mesquita, são uma equipa multidisciplinar com atividade internacional em Arquitetura, Design de Produto e Investigação académica e científica.

A Menção Honrosa coube ao projeto “Narrativas de Janeiro”, do coletivo composto por Rute Rosas, Escultora e Investigadora, Cristiana Felgueiras, Artista e Criadora de Conteúdos, e Rodrigo Paglieri, Artista Visual e Investigador.

O ViaCatarina Shopping tem o prazer em parabenizar os vencedores e o coletivo destes três artistas, bem como os restantes participantes – cujo talento é notório. Agora, é só esperar para conhecer este projeto de arte pública que vai vestir o nosso Centro em maio!