ViaCatarina Shopping: e o vencedor do VIArtes é…

Após ter vivido numa “Fábrica de Sonhos” – obra vencedora da 4.ª edição do VIArtes, pelo arquiteto Tomé Capa – a fachada do nosso Centro está prestes a percorrer um caminho diferente.

Tudo graças a Paulo Ramunni, o grande vencedor da 5.ª edição do VIArtes – o concurso de arte pública que o ViaCatarina promove, com o objetivo de reforçar o apoio à criação artística, transformando a fachada do nosso Centro num acontecimento cultural à vista de todos. “O Caminho Menos Percorrido” é assim o projeto vencedor deste ano, aquele que irá vestir a nossa fachada em abril deste novo ano. Sem querermos desvendar tudo, podemos levantar já um pouco o véu e contar-lhe que este trabalho assenta na liberdade, criatividade e numa diferente perspetiva que o irá levar a contemplar durante mais tempo o nosso Centro.

Se não conhece o autor, fazemos as apresentações. Paulo Ramunni é designer e escultor, com peças expostas pelo mundo. O MoMA (Museum of Modern Art) de Nova Iorque é um dos museus conceituados por onde já passaram as suas obras.

O português e residente em Penafiel está assim prestes a emprestar o seu talento à nossa fachada, bem no centro da cidade do Porto.

A Menção Honrosa coube a Custom Circus, que apresentou um projeto inovador: uma instalação plástica dedicada à estética internacional Steampunk Retro-Futurista com o conceito de galeria outdoor interativa.

O ViaCatarina Shopping tem o prazer em parabenizar o vencedor e os Custom Circus, bem como os restantes participantes – cujo talento é notório. Agora, é só esperar para conhecer este projeto de arte pública que vai vestir o nosso Centro no dia 30 maio, às 17h30!

Publicação
03 de Janeiro de 2019
Categorias
Eventos
Partilhar