Como tornar a Páscoa mais doce? Com chocolates, claro!

Se não resiste a um bom chocolate, este artigo é mesmo para si! Temos a melhor seleção de doces para esta Páscoa. Ora espreite lá.

A Páscoa está mesmo aí à porta e há uma coisa que temos a certeza que não pode faltar na sua mesa: chocolates! Amêndoas, ovos ou bombons, as opções são mais que muitas e a escolha pode não ser óbvia.

Para lhe facilitar a vida, apresentamos-lhe uma lista dos melhores chocolates e doces e dizemos-lhe onde moram no nosso Centro!

Ovos de Chocolate

Sim, sabemos que o coelho da Páscoa não põe ovos, mas estes ficaram associados a esta festividade. São uma tradição milenar ligada ao Cristianismo, mas as suas origens são pagãs e bem mais remotas. Os ovos eram trocados no Equinócio da Primavera para celebrar o fim da estação fria e, mais tarde, a tradição diluiu-se na celebração da Páscoa e da Semana Santa e o ovo passou a simbolizar o renascimento de Cristo. Hoje em dia já não se trocam ovos a sério, mas sim ovos de chocolate e há para todos os gostos e feitios: grandes, pequenos, de chocolate negro, branco ou de leite e, para os mais pequenos, ainda vêm com uma surpresa no interior.

Amêndoas

Oferecer e comer amêndoas na Páscoa é uma tradição já tão enraizada que nem sabemos bem qual a sua origem. Acredita-se que também representa renovação, tal como o ovo de chocolate, e há quem pense que a amêndoa simboliza Jesus. Não sabemos se é assim ou não, o que sabemos é que há uma enorme variedade e não há quem lhes resista: de chocolate negro ou branco, roxas, amarelas, azuis, rosas, coloridas por fora e recheadas por dentro… o difícil é mesmo escolher!

Bombons

Não são o típico doce da Páscoa, é certo, mas não é por isso que não podem fazer parte da festividade. Se não gosta de amêndoas ou lhe apetece alguma coisa diferente, os bombons são uma ótima escolha e, hoje em dia, há uma infinidade de opções: trufas, tabletes, caixas de sortidos, com recheio de licor ou frutas… só precisa de escolher o que lhe agradar mais.

Bolos

Ninguém consegue resistir a um bolo de chocolate, certo? Pois é, provavelmente não há melhor sobremesa no mundo! E, como não podia deixar de ser, tem um lugar de destaque à mesa nesta Páscoa. Cheesecakes, tortas, bolos em miniatura, tartes… são todos irresistíveis!

Agora que já ficou com água na boca, só precisa de escolher os seus doces favoritos e surpreender a família e os amigos nesta Páscoa! Pode encontrá-los na loja Hussel.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço