6 tendências de moda primavera 2023 que já chegaram às lojas

O bom tempo já se faz sentir e desperta a vontade de renovar o guarda-roupa. Tome nota destas 6 tendências de moda primavera 2023 para se inspirar.

Estilos soltos, frescos, glamorosos e futuristas estão na base das novas tendências de moda primavera 2023. Descubra o que as nossas lojas já prepararam para a nova temporada e escolha as suas peças de eleição.

 

1.    Padrão Riscas, uma tendência que perdura

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde que Coco Chanel, em 1917, introduziu as riscas dos uniformes dos marinheiros nos guarda-roupas femininos, nenhuma coleção escapa à tendência. Mesmo depois de mais de um século, as riscas continuam a ser um dos padrões mais carismáticos, consensuais e, por isso, intemporais em qualquer coleção. Este ano, voltam com uma força renovada, com traços mais finos ou mais largos, retilíneos ou curvos. Se ainda não adotou esta tendência, avance e explore as propostas da H&M do nosso Centro. Sugerimos as calças estampadas às riscas de cor verde vivo, com corte folgado e cintura com cordão de ajuste. Combina na perfeição com a camisa oversize do mesmo tecido e pedrão, com gola e botões frontais. Os ombros descaídos e mangas compridas com fenda nos punhos concedem um ar ainda mais descontraído, perfeito para a primavera. Experimente também o conjunto composto por blusa e calças com riscas pretas e brancas. A blusa apresenta um corte solto com mangas extralongas, destacando-se pelas tiras largas na cintura que cruzam e enlaçam atrás. As calças pull-on largas exibem um corte folgado, finalizando o look de forma irrepreensível.

 

2. Verde lima, para um look rejuvenescido

 

 

 

 

 

 

 

 

A chegada do bom tempo veio acompanhada da tonalidade vibrante de verde lima, uma mistura intensa de amarelo e verde. Uma mais-valia qualquer guarda-roupa, estas cor ilumina e traz o toque de leveza que a estação pede. Investir em conjuntos monocromáticos é a forma mais imediata de integrar esta tendência no seu outfit, mas também pode conjugar com outros tons energéticos para elevar a disposição no dia a dia da nova estação.

A nossa sugestão recai sobre as propostas da Springfield do Via Catarina, onde poderá encontrar várias peças com esta cor. Experimente a sweatshirt lisa com gola redonda oversize, ideal para ocasiões descontraídas, ou o vestido selva de decote em V e manga curta. A peça exibe botões de fecho na parte da frente e um cinto prático para melhor definir a silhueta.

 

3. Seda, eterno clássico

 

 

 

 

 

 

 

 

Poucos tecidos conseguem transmitir a leveza e a sofisticação que a seda concede a qualquer look. A seda encanta pela aparência cintilante, toque macio e elegância. É, por isso, um dos tecidos mais valorizados do mundo, sendo inclusivamente um dos mais nobres. As tendências de moda primavera 2023 usam este tecido em várias peças, como camisas, vestidos, blusas e até gravatas.

Passe na H&M na sua próxima visita ao nosso Centro e explore as propostas da nova coleção. Recomendamos o sofisticado vestido túnica em mistura de seda azul-marinho, com decote redondo e abertura em V na frente. O corte é confortavelmente folgado com mangas raglan compridas e largas. Espreite também as calças de mistura de seda, de corte solto, altura regular e bolsos laterais enviesados. São peças de destaque em qualquer combinação, pelo que podem ser usadas com outras mais básicas para que ganhem todo o espaço para brilhar.

 

4. Transparências, um look de primavera icónico

 

 

 

 

 

 

 

 

As transparências inundaram a mais recente edição da Moda Lisboa. Foram destaque em dezenas de desfiles, trazendo mais sensualidade às produções da primavera. Aliás, há muito que deixaram de ser exclusivas para eventos noturnos e passaram a ser tendência em qualquer altura do dia, adaptando-se a vários outros tipos de peças.

Esta tendência já chegou à Morgan de Toi do nosso Centro. Nesta loja vai poder encontrar vários tipos de peças que fazem uso de transparências para criar looks mais originais. Sugerimos a blusa preta, com mangas transparentes em formato puf e faixas de renda no decote. Há ainda a blusa azul-marinho com gola de lapela e fecho frontal com botões. As mangas são compridas e delicadamente transparentes.

 

5. Vestidos compridos, para usar na primavera (e mais além)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primavera desperta a vontade de usar roupas frescas, confortáveis e alegres, e poucas peças conseguem como os vestidos compridos. Estes vestidos são uma das grandes tendências de moda primavera 2023 em várias cores, padrões e texturas. Com uma peça só e sem pensar muito, o outfit fica rapidamente pronto para deslumbrar, em qualquer ocasião.

A Natura do Via Catarina tem várias propostas neste sentido. Destacamos o vestido comprido preserve, com manga comprida e decote em V. Exibe originais cortes verticais, o que o torna adaptável e cómodo. É fabricado com processos e materiais amigos do ambiente. Experimente também o vestido midi com flores, que exibe um pronunciado decote em V, num corte elegante e feminino. Apresenta uma cintura subida e a saia tem uma abertura assimétrica.

 

6. Cores metalizadas, um estilo futurista


 

 

 

 

 

 

 

 

O brilho deixou de ser usado apenas para ocasiões festivas e já conquistou o seu lugar em qualquer outfit. Esta tendência de moda primavera 2023 veio provar que os looks metalizados podem ser usados no dia-a-dia. Com o buzz criado à volta do metaverso e dos NFTs, a estética acabou por absorver estes marcos high tech, resgatando o visual extravagante e tecnológico que teve o seu auge nos anos 80.

A Morgan de Toi do nosso Centro propõe algumas peças inspiradas nesta tendência. São exemplo a blusa de manga comprida com lantejoulas, de corte reto e gola alta, bem como o vestido em formato envelope de corte envolvente, com decote trespassado. Peças essenciais para compor estilos marcantes, e inspiradores, cheios de brilho.

 

As tendências de moda primavera 2023 estão no Via Catarina

As lojas do nosso Centro já se prepararam com peças inspiradas nas novas tendências de moda primavera 2023, com propostas marcantes, como se espera da nova estação que se aproxima. Visite-nos, explore todas as novidades e escolha as peças que mais combinam com o seu estilo e com a personalidade. Passe bons momentos na nossa companhia e entre na primavera na sua melhor versão. Esperamos por si!

 

 

Tudo o que precisa num único espaço