5 dicas para preparar o São João em grande

O São João está quase a chegar e no ViaCatarina temos tudo a postos para o receber. Faça-nos uma visita e encontre tudo o que precisa para preparar esta data.

 

O São João está mesmo aí e no ViaCatarina já começamos as celebrações. O nosso Centro vestiu-se a rigor para receber os sabores, aromas e cores da maior festa da Invicta, e contamos com uma visita sua. Se precisa de ajuda para preparar a sua casa para esta data tão especial, siga estas dicas.

 

1.    Decore a casa a rigor para receber o São João

O São João exige uma decoração especial, com os elementos mais emblemáticos da data. São manjericos, balões, grinaldas, luzes – e muita, muita cor. Se tem uma varanda ou jardim, decore com plantas verdadeiras, que ainda por cima deixam aquele cheiro inimitável das festas populares. Caso contrário, faça os enfeites em papel, como grinaldas para pendurar na porta e dar as boas-vindas aos convidados.

Não se esqueça de comprar balões de São João nem das colunas Bluetooth para dar mais ritmo à festa. Visite a CeX no nosso Centro e encontre uma enorme variedade de modelos, de grandes marcas, a preços imbatíveis. São dicas simples e pequenos pormenores que vão tornar a noite inesquecível.

 

2.    Selecione o menu

Sardinhas assadas, fêveras grelhadas, pimentos, bifanas, caldo-verde – o menu clássico de São João é delicioso e vasto. Se quer manter a tradição, vai precisar de um churrasco. Na Worten do ViaCatarina encontra uma grande variedade de opções – sem fumo, de pedra, tradicionais a carvão ou mais modernos e elétricos. Se não sabe qual escolher, o modelo Outsunny 3722 é fácil de utilizar, portátil e serve muitos convidados.

Se, por outro lado, não tem paciência ou jeito para a cozinha, no nosso Centro encontra restaurantes com menus especiais para festejar o São João. Há petiscos tradicionais e sugestões internacionais e vegetarianas para todos os gostos. Mais: no renovado Lift Rooftop, encontra uma carta de comida irreverente, e cocktails que fogem ao tradicional – com vistas para o fogo de artifício!

 

3.    Escolha a banda sonora

Se a festa é popular, a música tem de ser popular. Abrace o momento e escolha a playlist com música tipicamente portuguesa – que vai muito para além do pimba. Há marchas alegres de São João, canções intemporais, e músicas de baile que vão pôr toda a gente a sorrir e dançar. Para lhe resolver o problema, plataformas como o Youtube e o Spotify já fizeram todo o trabalho de casa. Basta pesquisar, por exemplo, por São João, e surge-lhe uma série de listas que poderá escolher.

 

4.    Prepare as bebidas

A noite de São João pede muitos refrescos e há várias alternativas aos clássicos vinho e cerveja. Porque não arriscar em cocktails com a estrela da noite – o manjerico? Isso mesmo, pode utilizar as pontas do manjerico para criar uma receita criativa. Combina na perfeição com umas lascas de limão, e alguns sorvos de gin ou whisky. Acrescente um toque de açúcar e está pronto a servir. Para uma opção sem álcool, prefira o sumo de ananás e água tónica.

Para obter resultados ainda mais deliciosos e refrescantes, vai precisar de um kit de cocktail, com shaker, liquidificador e uma máquina de gelo. Na Worten do Via Catarina encontra estes equipamentos e mais acessórios que pode utilizar para tornar esta noite – e muitas outras – ainda mais especiais.

 

5.    Vista-se a rigor para desfrutar a noite

Apesar de o São João se celebrar na noite de 23 para 24 de junho, as temperaturas mais baixas  de madrugada e os longos quilómetros percorridos exigem alguns cuidados.  Antes de sair de casa, não se esqueça de levar um casaco e calçado confortável, uma mochila, uma capa protetora para o telemóvel e até uma power bank, para não ficar sem bateria nos momentos altos da noite.

 

Com estas 5 dicas essenciais, está preparado para um São João inesquecível. Nesta noite mítica, não pode deixar de dançar em bailaricos, ver o fogo-de-artifício, dar marteladas, lançar balões e, claro, saborear as sardinhas assadas. Faça-nos uma visita e encontre tudo para se preparar a rigor, aos melhores preços.

 

Tudo o que precisa num único espaço