Roupa de criança: moda à prova de brincadeiras

Correr, saltar e brincar é o dia a dia dos mais pequenos. E os adultos sabem que tanta agitação pede roupas que resistam a tudo… ou quase tudo!

Jogar à bola com os amigos, andar de bicicleta ou fazer desenhos com aguarelas podem ser a verdadeira receita para o desastre no que à roupa diz respeito. Por isso, o melhor mesmo é investir desde logo em roupa de criança à prova das brincadeiras. Afinal, já diz o ditado: “mais vale prevenir do que remediar”.

Se tem um traquinas aí por casa sabe do que falamos. Da dificuldade que é manter as roupas limpas, sem rasgões e, no geral, apresentáveis. Os miúdos passam grande parte do dia na brincadeira e, seja na rua ou em casa, a probabilidade de chegarem à noite com a t-shirt suja e as calças rasgadas no joelho é bastante grande.

À falta de roupas indestrutíveis, há sempre outras escolhas que pode fazer para que as crianças possam continuar a brincar à vontade.

Antes de mais, opte por peças práticas, funcionais, confortáveis e fáceis de lavar (que não têm que deixar de ser bonitas): são ideais para acompanhar a energia inesgotável dos miúdos. Além disso, deve evitar materiais, tecidos e designs difíceis de lavar e engomar: lantejoulas, rendas, folhos e peças em linho fazem parte da lista.

Para lhe dar uma ajuda, fomos espreitar as lojas do nosso Centro e fizemos uma seleção da melhor roupa de criança, tanto para menino, como para menina. Faça-nos uma visita e renove o armário dos seus filhos com roupas à prova de brincadeiras.

Categorias
Moda
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço