Rising Store: é a sua oportunidade!

O empreendedorismo corre-lhe nas veias e acha que tem uma ideia de negócio com potencial? Então inscreva-se na 2ª edição do Rising Store, o concurso de ideias para retalho promovido pela Sonae Sierra, que dá a oportunidade a oito candidatos de abrirem a sua primeira loja ou quiosque num dos centros comerciais do grupo. As candidaturas arrancam já a 15 de outubro e basta uma boa ideia para construir uma história de sucesso!

Por vezes basta uma boa ideia para começar a construir uma história de sucesso. E é justamente disso que estamos à procura. Rising Store é, acima de tudo, um concurso de ideias, cuja segunda edição está prestes a arrancar. Promovido pela Sonae Sierra, tem como principal objetivo apoiar pessoas com carácter empreendedor e as ajudar a desenvolver a sua própria empresa, transformando ideias inovadoras em projetos únicos e, claro, cheios de sucesso. Por isso, se tem ADN de empreendedor, preste atenção.

Pode vir a ser um dos oito vencedores, aos quais a Sonae Sierra dará a oportunidade de abrirem a sua primeira loja ou quiosque num dos centros comerciais geridos pelo grupo em Portugal, sem custos mensais durante os primeiros 6 meses. Na primeira edição, através deste concurso, as marcas Joana Ribeiro Joalharia, It Market, aiaimatilde, Clínica do Corpo e WIME conseguiram dar os primeiros passos nas suas histórias de sucesso.

Para lhes seguir os passos basta a tal ideia vencedora e candidatar-se. Para isto é necessário visitar o site www.risingstore.pt e preencher um formulário onde deve partilhar os seus dados, o nome do projeto, resumo da ideia, descrição da estratégia comercial e de marketing, descrição do conceito de loja ou quiosque e as projeções de volumes de vendas, investimento e financiamento. Mas, no fundo, tudo parte da tal ideia vencedora. Até porque, como disse Walt Disney, “a melhor forma de começar é parar de falar e começar a fazer”.

O júri especializado é liderado por Paulo Sousa Marques, CEO do Shark Thank em Portugal, contando ainda com representantes da Sonae Sierra, da agência de publicidade Young & Rubicam, do Instituto Nacional de Vendas para a área do Retalho e da Associação Nacional de Jovens Empresários, tendo como missão valorizar o carácter inovador da ideia apresentada, a sua aplicabilidade e o seu potencial de negócio, selecionando 15 finalistas em janeiro de 2018.

Depois, na segunda fase do processo de avaliação das candidaturas, terá lugar uma entrevista presencial com cada um dos finalistas. Os oito vencedores serão anunciados em fevereiro e terão direito a apoios para a implementação do projeto, desenvolvimento de planos de negócios, comunicação e o espaço comercial, além de poderem participar num workshop de aceleração de ideias, de forma a terem todas as ferramentas e capacidades necessárias para a abrir a próxima Rising Store.

Depois do sucesso da primeira edição, esta iniciativa regressa, reforçando o âmbito da estratégia de sustentabilidade da Sonae Sierra, cujo objetivo consiste em colaborar com lojistas atuais e potenciais para tornar os seus negócios mais resilientes, permitindo que empreendedores individuais, empresas pequenas, locais e sustentáveis, se desenvolvam em circunstâncias exclusivas.

Ou seja, esta é a oportunidade certa para dar um impulso à sua ideia, ao seu projeto ou ao seu negócio. Vai deixar escapar? As candidaturas arrancam a 15 de outubro e duram até 15 de dezembro. E já sabe, basta uma boa ideia para construir uma história de sucesso.

Tudo o que precisa num único espaço