Quer fazer desporto em casa? Conheça estas apps

Em tempo de isolamento social, damos-lhe a conhecer quatro aplicações para fazer exercício em casa e manter a forma física.

O avanço tecnológico dos últimos anos revolucionou completamente as nossas vidas. A tecnologia tornou-se indispensável e a grande diversidade de aplicações que existem hoje em dia – para praticamente tudo o que se possa imaginar – veio, sem dúvida, facilitar as nossas atividades diárias.

Por esta altura, e com os ginásios de todo o país encerrados, as apps de desporto tornaram-se as melhores amigas de todos aqueles que estão em isolamento, mas querem continuar a treinar. Neste artigo damos-lhe a conhecer quatro aplicações para fazer desporto em casa que o vão ajudar a manter a forma física.

Treino funcional – Nike Training Club

desporto em casa

Esta app, criada pela Nike, inclui treinos, conselhos de nutrição e dicas de especialistas e quer pôr toda a gente a treinar a partir da sala de estar. Os planos de exercícios são personalizados para cada pessoa, tendo em conta a quantidade de treinos que faz por semana e os horários de cada um, sendo disponibilizados quatro planos de treino de quatro a seis semanas.

Nesta app encontra uma biblioteca com mais de 190 treinos gratuitos de força, resistência e mobilidade, que se focam nos abdominais, braços, ombros, glúteos e pernas, e são todos liderados pelos Nike Master Trainers de topo. As sessões vão de 15 a 45 minutos e foram concebidas para garantir resultados.

A app Nike Training Club permite ainda aos utilizadores ganhar recompensas: ao alcançar metas de treino, como treinos totais concluídos, frequência de treinos ou sequências semanais e mensais, os utilizadores recebem emblemas e troféus.

Yoga – Down Dog

desporto em casa

Esta é a app ideal para quem gosta de praticar Yoga. A Down Dog permite fazer mais de 60.000 configurações, criando sempre exercícios variados, e está adaptada para iniciantes, utilizadores intermédios e avançados.

Antes de iniciar o exercício, o utilizador pode escolher entre dez tipos diferentes de práticas – completa, Hatha, Gentle, Restorative, Quick Flow, No Warmup, Yin, Chair Yoga, Ashtanga e Sun Salutations -, a área do corpo que quer fortalecer (há 20 opções disponíveis) e a duração do exercício.

Os vídeos da Down Dog têm, ainda, música que varia com o ritmo da respiração e permite escolher entre seis instrutores diferentes.

Cardio – HIIT Workouts

desporto em casa

Para quem quer queimar gordura, os treinos cardiovasculares são o caminho a seguir e o HIIT pode ser uma opção. High Intensity Interval Training – ou treino intervalado de alta intensidade, em português – permite queimar gordura num curto espaço de tempo e tonificar o corpo. Este tipo de treino é muito forte e exigente, mas a vantagem é que é curto.

A app HIIT Workouts reúne uma série de treinos intensivos, com duração de quatro a 21 minutos, para utilizadores intermédios ou avançados. Cada treino indica a quantidade de calorias que queima e cada exercício tem uma explicação passo-a-passo de como o fazer.

A app tem ainda um calendário para seguir os treinos e permite registar o peso, acompanhado o progresso do utilizador. Para quem tem dispositivos Apple, é ainda possível sincronizar a aplicação com a app Saúde para rastrear os treinos, as calorias e o peso.

Meditação – Medite.se

desporto em casa

O treino da mente também é fundamental, principalmente na altura em que vivemos. Na app Medite.se, o utilizador encontra 11 opções de meditação, cada uma com várias sessões que vão sendo desbloqueadas, e é guiado pelo terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto.

Desde a introdução à meditação, para utilizadores iniciantes, até às opções mais avançadas, a app inclui ainda orações e mantras, reflexões, músicas para relaxar e meditação para crianças.

Agora que já conhece as nossas sugestões, escolha a aplicação adequada para si e comece a fazer desporto em casa. Por si e por todos.

Categorias
Vida Saudável
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço