Os melhores souvenirs portugueses estão no ViaCatarina

Anda a passear pela Invicta e procura algumas recordações para levar para casa? Veja a nossa galeria e inspire-se nas propostas que temos para si.

Situado em plena Baixa portuense, na Rua de Santa Catarina, o ViaCatarina é o centro do comércio local. Com mais de 80 lojas à sua disposição, encontra aqui tudo o que precisa.

Desde alimentação a roupa, calçado, acessórios, brinquedos, produtos de beleza e muito mais, o nosso Centro oferece-lhe uma grande variedade de marcas, produtos e serviços. E se procura artigos tipicamente portugueses, então veio parar ao sítio certo!

No ViaCatarina encontra várias lojas de souvenirs e produtos tradicionais do nosso país para que possa levar um bocadinho de Portugal para casa. Lojas para isso não faltam, mas para lhe facilitarmos a tarefa, deixamos abaixo um pequeno roteiro que poderá seguir.

Maria & Co.

Esta loja é uma verdadeira perdição! Velas, louças, produtos para o banho e peças de decoração são apenas alguns dos produtos que pode encontrar aqui, de marcas portuguesas bem conhecidas, como a Castelbel ou a Bordallo Pinheiro.

Cantinho da Lurdes

No Cantinho da Lurdes encontra artigos tipicamente portugueses, como luvas e aventais com o galo de Barcelos, tabuleiros com os azulejos tipicamente nacionais, as bases de copo em cortiça, as toalhas inspiradas nos Lenços dos Namorados, e muito mais! Difícil é escolher.

Bijufa

A cortiça portuguesa está na moda, sendo um material muito usado numa série de produtos. Malas, porta-moedas, guarda-chuvas, porta-chaves, colares, brincos são apenas alguns dos artigos que já adotaram a cortiça. E a Bijufa é a montra predileta de todos eles.

Senzi

Se procura alguma coisa mais sofisticada, a Senzi é o caminho. A loja, especialista em ourivesaria, joalharia e relojoaria, vende acessórios em filigrana, a arte secular de trabalhar o ouro e a prata tão tipicamente portuguesa.

E agora que já conhece as nossas sugestões de lojas, espreite a nossa galeria e faça já a sua wishlist.

Tudo o que precisa num único espaço