Regresso ao trabalho: 4 marcas que estão a definir a estação

Os dias mais atarefados exigem vestuário prático sem prescindir do estilo. Estas são as 4 marcas que vão marcar a estação.

 

Entre no outono totalmente preparado com as melhores peças tendência para o seu regresso ao trabalho. No ViaCatarina poderá encontrar tudo o que precisa para reuniões, apresentações, homeoffice, e momentos de lazer depois do trabalho. Descubra os essenciais que não podem faltar este ano, nestas 4 marcas de referência.

 

  1. H&M, os imprescindíveis de look outono

Neste regresso ao trabalho, a H&M está a apostar em cores sóbrias como o bege acinzentado, o cinzento mesclado e o preto, ou padrões que são eternos clássicos, como os losangos ou o pied-de-poule. Para além disso, a variedade de malhas, calças, camisolas, blazers, vestidos, feitos com materiais reciclados (coleção Conscious) tornam o guarda-roupa mais sustentável.

Para o público feminino, o destaque vai para camisas e camisolas  oversize, combinadas com calças de ganga lavada de algodão com cintura alta. Há ainda saias em polipele com cintura de altura regular ou leggings à boca-de-sino em jersey com textura que vale a pena experimentar.

A camisola oversize em malha jacquard, ou a camisa em algodão em padrão riscas ou tons como o azul vivo, branco, rosa ou castanho-escuro, são escolhas seguras para um regresso ao trabalho confortável. Já o blazer com abotoadura simples e o blazer em polipele, conferem um apontamento de sofisticação. Para dias mais frios, o casaco comprido em sarja, disponível em preto ou preto com quadrados, oferece proteção (e personalidade), bem como o modelo de casaco comprido com cinto, feito de poliéster reciclado e disponível em 5 cores diferentes.

Complete o ‘look’ com botas de salto alto pelo joelho, com biqueira fina e salto parcialmente revestido.

 

  1. Vilanova, vasta oferta a preços acessíveis

Durante a sua visita pelo ViaCatarina, passe pela Vilanova para encontrar as últimas tendências a preços convidativos.

Neste regresso ao trabalho, explore a coleção ‘Back to Work’ onde poderá encontrar peças indispensáveis para coordenar com diferentes cores e estilos. Para os dias mais ocupados, aposte numa mala shopper alcochoada com duas alças e fecho de correr superior, ou numa mala office com alça regulável, ideal para portáteis até 15 polegadas. Tem acolchoamento para o computador e uma bolsa portátil amovível.

Combine este acessório com outras peças icónicas, elegantes e confortáveis como a camisa de manga comprida com folhos à volta, a camisola branca de malha com recortes na zona dos ombros, ou até um vestido cruzado com estampado floral. Proteja-se do frio em grande estilo, com o casaco com efeito de pele, em tom bege, com abertura frontal e botões no mesmo tom.

Na secção de homem, a gama regresso ao trabalho reveste-se de tons secos e terracota, materiais em linho, algodão e poliéster. Aposte num blusão bomber em verde-tropa, de gola e e fecho de correr frontal. Uma peça adaptável para ‘looks’ mais descontraídos ou formais. Combina com jeans comfort fit, camisa relaxed fit em tons como o verde seco ou bege, e t-shirts brancas com mensagens estampadas ou com detalhes bordados.

Complete as suas compras de regresso ao trabalho com um porta-cartões clássico, de efeito em pele, sapatilhas minimalistas, ou óculos de sol Clubmaster. Por fim, experimente as fragrâncias da linha de perfumes masculina que a marca Vilanova preparou para este regresso ao trabalho.

 

  1. Blue, estilo e qualidade em peças masculinas

Na Mr. Blue encontra as melhores apostas de peças cosmopolitas, de design inspirado em diferentes cidades, como Paris, Nova Iorque, Lisboa ou Barcelona.

Comece pelos essenciais para um regresso ao trabalho confortável: um pullover de lã merino ou de caxemira, disponível em decote em V ou redondo, em diferentes tons. Depois, avance para outros produtos da nova coleção: calças de ganga em estilo slim fit ou calças de bombazine, uma camisa de algodão em estilo regular fit. Sugestões que se adaptam ao corpo de forma perfeita.

Descubra ainda a secção de blazers, para transformar um ‘look’ básico em algo mais sofisticado, uma ideia perfeita para dias de trabalho com compromissos importantes. Aposte também numa seleção de blusões acolchoados, gabardines e sobretudos clássicos.

Termine com meias confortáveis 100% de algodão e outros acessórios imprescindíveis, como gravatas, cintos, echarpes e suspensórios.

 

  1. Paco Martinez malas, transporte com muito estilo e conforto

Neste regresso ao trabalho, rume aos compromissos na companhia das melhores malas e carteiras, ideais para a organização dos objetos pessoais. Na Paco Martinez encontrará as coleções mais exclusivas para o dia a dia, formatos marcantes e texturas tendência.

A coleção de mulher ‘Savage Smudge’ está repleta de ofertas únicas, em bonitas tonalidades e estampado de inspiração tropical. Aposte numa peça prática, como a mala a tiracolo em pele sintética nas cores coral, bege ou preto, com dois compartimentos principais com fecho zipper, ou em malas maiores, como a tote com apliques ou a shopper. Combine estas malas com a carteira para documentos, em nylon e estampado ‘wild’ e o porta-moedas com fecho zipper para uma abertura fácil.

Se preferir opções mais clássicas, veja a coleção ‘Basics’ ou ‘Gentle Elements’. Aqui poderá encontrar malas shopper, tote, de ombro e mochilas com bolsos de pele sintética, com textura, soft ou brilhante.

Para homem, escolha mochilas estruturadas, com compartimento interior acolchoado para o computador, e porta-moedas em pele texturada. Há ainda porta-telemóveis de nylon para gadgets até 6.6’’ polegadas ou 17 cm de altura e carteiras para documentos em estilo mais desportivo ou clássico.

 

Estas são 4 marcas que a pena visitar neste regresso ao trabalho e estão todas no ViaCatarina, em pleno coração da baixa do Porto. Mas há muitas outras, para cada estilo e personalidade. Venha descobri-las.

Tudo o que precisa num único espaço