Dia Nacional do Mar: vamos cuidar das nossas águas?

Celebra-se hoje o Dia Nacional do Mar e existem algumas atitudes urgentes que precisamos de ter para ajudar a cuidar das nossas águas.

Foi na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, a 16 de novembro de 1994, que teve origem o Dia Nacional do Mar. A partir desse momento, ficaram estabelecidos os limites marítimos inerentes à Zona Económica Exclusiva e à Plataforma Continental.

Com uma história marcada fortemente pela sua ligação ao mar, com os Descobrimentos, Portugal ratificou esse documento passados três anos, em 1997.

Atualmente, o Dia Nacional do Mar é celebrado de forma a relembrar a urgência de cuidarmos melhor das nossas águas. Além do excessivo consumo de plástico, também o aquecimento das águas acaba por afetar as migrações dos animais marinhos e a pesca excessiva faz com que haja uma maior destruição dos ecossistemas, provocando ainda a extinção de algumas espécies.

Várias são as atividades para toda a família que a Marinha Portuguesa propõe para celebrar esta data importante. Fique atento ao site oficial, aqui, e leve os miúdos a mergulhar na importância de salvar os nossos mares.

Categorias
Sustentabilidade
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço