Como tratar da barba? The Barber Company dá 4 dicas

Fomos conhecer a nova loja do nosso Centro e estivemos à conversa sobre barbas e cabelos. Conheça aqui os conselhos de quem sabe.

O espaço dedicado à beleza masculina abriu portas em meados de abril com uma visão fora do comum. “Esta loja no ViaCatarina será a primeira do grupo francês em Portugal e vai marcar pela diferença”, explicou-nos Fernando Guerra, coordenador da marca em território nacional. “Hoje em dia há muitas barbearias viradas para as temáticas das motas, dos carros, das tatuagens; mas quem disse que todos os homens se identificam com esse estilo? Este é um conceito mais sofisticado de barbearia à porta fechada, como se via nos anos 60 e 70.”

Em The Barber Company, o assunto é barbas e cabelos todos os dias e foi por isso mesmo que aproveitámos a visita à loja para tirar algumas dúvidas. Fernando Guerra deu-nos então quatro conselhos simples para uma barba mais feliz.

Limpa

A barba acumula todo o tipo de sujidade – até mesmo a poluição do ar. É essencial lavá-la, uma a duas vezes por dia, com produtos próprios para o efeito.

Penteada

Pentear a barba é essencial. Para que os pelos não se emaranhem uns nos outros, escove a barba diariamente e de forma suave, sem forçar demasiado e sem irritar a pele.

Estilizada

Pode fazê-lo também em casa, recorrendo a óleos hidratantes e ao uso do secador; mas não use o calor demasiadas vezes ou acabará por secar a pele do rosto. Na loja The Barber Company do nosso Centro, o styling está incluído nos outros serviços e é oferecido ao cliente.

Definida

Cada barba é uma barba e, por isso, há que descobrir qual é o formato certo de barba para o seu rosto e o seu estilo. Na loja The Barber Company, há dois serviços base no que a barbas diz respeito: a barba express, aparada mas não desenhada, feita com máquina de forma rápida e prática; e a barba premium, que inclui o desenho (definido com o cliente), a aplicação de óleo e de toalhas quentes num verdadeiro ritual de relaxamento.

Se precisa de ajuda ou de alguns conselhos extra para cuidar mais e melhor da sua barba, não hesite: visite a loja The Barber Company e deixe a sua barba mais bonita e feliz. 

Tudo o que precisa num único espaço