5 passos para homens com barba rija!

Pertence ao clube de homens orgulhosamente barbudos? Então confirme se segue os nossos passos!

Uma barba cuidada e saudável consegue transformar verdadeiramente um rosto. Afinal, se cuida tão bem do seu cabelo, por que não deveria cuidar da sua barba?

Independentemente do tipo que usa – curta, comprida, cerrada ou à lenhador – há cuidados que não pode deixar de parte na hora de tratar da sua barba.

Leia religiosamente os nossos passos e confirme se os mesmos fazem parte da sua rotina no dia a dia. Deixamos-lhe também uma galeria no final do nosso artigo, com sugestões de produtos que pode encontrar no nosso Centro!

Limpeza

Assim como o cabelo, a barba também acumula sujidade e oleosidade. Se usa sabonete ou gel duche para a limpar, elimine já este hábito. É altamente provável que esteja a secar a barba e o rosto, ao eliminar todos os óleos presentes. Uma limpeza regular – e com um produto próprio – é indispensável para uma barba saudável e bonita.

Hidratação

Hidratar dá mais saúde. Seja ao corpo, à pele, ao cabelo e também à barba, claro! Ao cuidar da sua, está também a cuidar da pele que se encontra por baixo da barba. Seja um gel hidratante ou óleos, ambas as opções lhe dão um aspeto mais natural, brilhante e nutrido.

Pentear

Se tem barba curta, salte este passo. Se, pelo contrário, a tem comprida, fique por aqui. Pentear é o primeiro passo para a manter alinhada e uniforme. Além de a direcionar para onde quer que ela cresça, também desfaz os nós e pelos embaraçados. O truque é não forçar na hora que passar o pente ou a escova. Deve sempre fazê-lo de forma suave, caso contrário poderá ficar com falhas ou danificar o pelo.

Bons hábitos

Lavar, hidratar e pentear: estas são as três primeiras máximas para uma barba digna de ser exibida. Mas não ficamos por aqui. Comer bem e fazer exercício é fundamental para uma barba saudável. Não acredita?

Ao praticar exercício, está a aumentar a sua testosterona que, consequentemente, irá ajudar a que a barba cresça mais rápido. Quanto à alimentação, se esta for equilibrada e repleta de vitamina E e B, o seu pelo irá tornar-se mais espesso e saudável. Se todas as “desculpas” são válidas para comer bem e praticar desporto, tem aqui mais uma!

Styling

Depois de uma barba saudável, está na hora de caprichar um pouco, certo? Use cera própria – não vale usar a do cabelo – para lhe dar forma e fixar! E exiba a sua como um homem de barba rija!

 

 

Caso prefira deixar estes cuidados nas mãos de um profissional, pode visitar também a barbearia do nosso Centro!

Categorias
Beleza
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço