5 eventos para viver o resto do verão na nossa cidade!

O verão vive-se na nossa linda cidade com programas e experiências para todos os gostos. Confira aqui!

Vai passar o resto do verão no Porto e não sabe o que fazer em família? Eis um roteiro perfeito de programas com música, ciência, desporto e, claro, o nosso Centro. Conheça as nossas sugestões e viva o verão a 100% na nossa cidade!

Visitas noturnas à Torre dos Clérigos

Pode ver o Porto a 75 metros de altura. Sim, já é possível subir os 225 degraus de um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, com mais de 250 anos de história, durante a noite. A subida à Torre dos Clérigos, entre as 19h e as 23h, custa 5€ e as crianças até aos dez anos não pagam. Também há preços especiais para grupos.

Dias com Energia

Este programa promove o bem-estar em dez locais ao ar livre da cidade. Até setembro, aulas de yoga, pilates ou tai-chi são algumas modalidades que pode experimentar gratuitamente aos sábados e domingos de manhã, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Parque da Cidade, na Praça D. João I ou na Avenida D. Carlos I.

Jazz com vista para o Douro

Nestes últimos dois sábados do mês de agosto, o ciclo de concertos “Jazz ao Relento” instala-se nos Jardins do Palácio de Cristal, com uma vista privilegiada sobre o rio. O acesso é gratuito, os espetáculos têm sempre início às 22h e em palco pode ver quatro formatos escolhidos a dedo pela Porta-Jazz, uma associação de músicos de jazz emergentes, sediada na cidade do Porto.

Ciência Viva para os mais novos

O Planetário do Porto e a Galeria da Biodiversidade, os dois Centros Ciência Viva da Universidade do Porto, oferecem um programa especial de atividades de verão a pensar nos mais novos. Um passeio geológico pela Foz do Douro, uma aula para conhecer as aves da nossa cidade ou sessões de observação astronómica com telescópio são alguns exemplos do que os mais curiosos podem experimentar.

ViaCatarina

Todas as desculpas são boas para visitar o nosso Centro. Seja para saborear uma refeição diferente– uma tapioca doce ou salgada na Beiju, um prato tipicamente indiano no Indi Go e terminar depois com um gelado XXL da Olá ou com um cocktail no sunset do nosso novíssimo LIFT Rooftop, no 14.º piso do parque de estacionamento. Pode ainda aproveitar o que resta da época dos saldos e conhecer as últimas tendências de moda – sim, já há novas coleções em quase todas as montras.

Ficamos à sua espera e boas férias!

Tudo o que precisa num único espaço